Espelho do mar, O

  • R$ 58,00

Calcular Frete

  • Espelho do mar, O

*LIVRO VENDIDO NO ESTADO.

O livro pode conter pequenas manchas em função da ação do tempo.

Não será permitida troca do livro, exceto em caso de defeitos gráficos.


“Ninguém viveu mais intensamente que Conrad, nem ninguém soube realizar uma transformação tão consciente e paciente de sua vida em arte."

Andre Gide

 “A piedade me impulsou a traduzir em palavras, escolhidas com muito cuidado, memórias de coisas longínquas e de gente que de fato existiu."

Joseph Conrad

Joseph Conrad, o homem que viveu três vidas, a de polonês, a de marinheiro e a de escritor, é, junto com Henry James, o grande renovador do romance inglês do inicio do século XX.

Os romances de Conrad, desde sua obra-prima A loucura de Almayer até The rover (O errante), publicada no ano de sua morte, são abundantes em incidentes e intrigas complexas que usam frequentemente os recursos do melodrama. Seus personagens, sempre se debatendo entre aparência e realidade, condenados à solidão, corroídos por seus “instintos destrutivos" e inevitávelmente fadados ao fracasso, representam o homem contemporâneo dominado por uma crise que atropela todos os aspectos da vida moderna. Talvez a isso se devam sua aceitação e sua vigência.

Muito tem se especulado sobre o caráter existencial de seus personagens, mas muito pouco se sabe sobre Conrad, ao menos por sua boca.

O livro que o leitor tem em mãos revela sobretudo seu autor. Em O espelho do mar, através de suas reminiscências da vida marinheira, de suas experiências como marinheiro, imediato e, finalmente, como capitão de navio da marinha mercante inglesa. Em Um registro pessoal, o relato sobre seus antecedentes familiares e nacionais e os motivos que o levaram a sair de sua terra natal, a abraçar uma careira no mar, e seus primeiros passos como escritor.

Esses textos de caráter autobiográfico colocam Conrad em toda sua dimensão como ser humano e como escritor, num recatado strip-tease, já que na sua obra de ficção poucas vezes podemos sentir algum resquício de seu sentir íntimo, tomando-se assim os únicos relatos reveladores de seu “verdadeiro” pensar. 

Especificações Técnicas
Autor(a) Joseph Conrad
Tradutor(a) Celso M. Paciornick
Nº de páginas 288
ISBN 85-7321-094-X
Formato 14x21cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.