Reconquista de Mompracem, A

  • R$ 51,00

Calcular Frete

  • Reconquista de Mompracem, A

Depois de uma batalha sangrenta e de Surama ser resgatada pelos Tigres de Mompracem, a Rani, de volta ao trono, governa com justiça o reino do Assam, ao lado do príncipe consorte, o nosso velho conhecido Yanex de Gomera, antigo pirata que chefiava os Tigres de Mompracem junto com Sandokan, o Tigre da Malásia.

Mas o nosso herói não foi feito para a vida tranquila e pacífica da corte. Apesar de amar sua mulher, ele começa a se sentir entediado e a suspirar pelos dias de aventuras ao lado do seu irmão branco. E eis que surge a oportunidade de reviver a agitação e a glória dos seus dias de pirataria, quando os terríveis Tigres fizeram tremer todo o Bornéu. Atendendo a um pedido de Sandokan, Yanez prepara o seu fantástico e rapidíssimo iate para se lançar à reconquista do antigo covil dos Piratas da Malásia.

Num gesto de extrema ousadia, afunda o navio a vapor que transportava o novo embaixador inglês nomeado para Varauni, apodera-se das credenciais dele depois de capturá-lo e se apresenta ao sultão daquele estado como o enviado da grande Inglaterra, com a missão de proteger o sultanato de possíveis ataques de piratas.

Enquanto prepara o terreno para a chegada dos envelhecidos, mas sempre terríveis Tigres, Yanez cai nas graças do sultão, mas é obrigado a enfrentar o inconformado capitão da nave afundada, John Foster, que parece não ter outro objetivo além de desmascarar e enforcar o nosso herói.

Contando com a ajuda de uma bela holandesa, que também estava na nave afundada, Yanez consegue escapar de todas as armadilhas preparadas pelo capitão inglês e se infiltra no bairro chinês para insuflar os filhos do Império Celestial, absolutamente inconformados com a política do sultão em relação a eles. No momento crucial, pilotando seus pesados e resistentes juncos, esses súditos descontentes prestarão uma ajuda decisiva para a reconquista do antigo covil dos piratas.

Em sangrentas batalhas contra a guarda do sultão, os temidos rajaputros, perigosas caçadas na selva, o estouro de uma manada de elefantes e muitas outras aventuras, Yanez nunca é abandonado por seu habitual sangue-frio e incomparável senso de humor.

Especificações Técnicas
Autor(a) Emilio Salgari
Tradutor(a) Maiza Rocha
Nº de páginas 280
ISBN 9788573213515
Largura 16cm
Altura 23cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.