Naquele verão

  • R$ 38,00

Calcular Frete

  • Naquele verão

Lucas tentavam pescar o lúcio. E atrás das persianas abaixadas estava Gisela, a mãe dos meninos, deitada no leito do quarto e praticamente sem fôlego. Se o lúcio fosse pego, mamãe ficaria boa de novo, acreditava Daniel. Anna não acreditava nisso, mas Daniel e Lucas eram os seus amigos.

“Um por todos e todos por um”, Gisela sempre dizia, e assim deveria continuar a ser.

Jutta Richter conta uma história sobre o último verão de uma infância, sobre a esperança e a tris¬teza, a amizade e o amor fraterno, sobre o que nos consola quando o consolo parece ser a coisa mais difícil de se alcançar.

“Li o livro de Jutta Richter com grande simpatia. Uma história composta com frases de verão intenso, que correm atrás de peixinhos-vermelhos e de um maravilhoso lúcio, alternando tristeza, medo e despedida. Eu, como leitor, gostaria de viver esta história.”

Peter Härtling

 

— Caramba! — diz Lukas.

Ele estava parado diante de nós com as pernas afastadas e bronzeado. Seus cabelos loiros claros brilhavam como a montanha de neve do cartão postal que ele nos enviara de Allgäu.

— Perdi mesmo alguma coisa.

Ele sacudiu o recorte com o artigo de jornal diante de nossas caras:

— Podem ir me contando!

— Não tem nada pra contar — resmunga Felix.

— Como assim? Aqui diz que vocês são os heróis do canal.

Felix gira os olhos. Corinna olha fixamente para a ponta de seus pés e aperta bem forte os lábios um contra o outro. E de repente volto a sentir aquele frio na barriga. Era como se sentisse fome, embora tivéssemos acabados de almoçar.

 

Amigos guardam segredos, amigos ficam unidos, amigos são amigos. Mesmo quando aprontam. Mas o que acontece quando alguém pode sofrer as consequências daquilo que eles aprontaram?

 

 

Jutta Richter nasceu em Burgsteinfurt, Vestfália (Alemanha), em 1955. É considerada atualmente uma das mais importantes escritoras de literatura infantil e infantojuvenil da Europa. Já escreveu mais de vinte livros (romances, narrativas, peças radiofônicas, peças de teatro, canções, poemas), entre os quais Atrás da estação ferroviária fica o mar, também publicado pela Iluminuras.

 

Especificações Técnicas
Autor(a) Jutta Richter
Tradutor(a) José Feres Sabino
Nº de páginas 112
ISBN 9788573213751
Formato 13x20cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.