Aos trancos e relâmpagos

  • R$ 41,00

Calcular Frete

  • Aos trancos e relâmpagos

Este livro certamente diverte públicos de várias idades, mas inspirou-se numa personagem adolescente.

Assim, seu título procura ser fiel a esse tempo da vida.

Enquanto cresce, Verônica tropeça pelo caminho que vai seguindo. Encontra incompreensões, dúvidas, ingenuidades e até mesmo injustiças. A morte esvoaça aqui e ali e a garota tem que inventar estratégias para aceitá-la ou transformá-la. Personagens como Mal-Me-Quer, Bem-Me-Quer, Íssimo, Berta, e o Grande a ajudam a entender e superar muitas dificuldades.

Por outro lado, Verônica muitas vezes se deslumbra com o que acontece e com o sentimento amoroso que desponta, difícil de compreender, assim como é penoso olhar de frente o corpo que se transforma.

Semelhante à vida, o sentido da poesia também não se entrega com facilidade, pois ela se desdobra como a cauda de um pavão, luminosa mas furta-cor.

Um poema consegue ensinar e ao mesmo tempos nos encantar e nos transportar para um outro lugar, pois as palavras não possuem apenas um significado, às vezes ele se esgalha em várias direções. Esta foi uma aprendizagem também difícil para nossa personagem.

Por tudo isso é difícil apresentar Verônica a vocês, pois ela é contraditória como nós mesmos e como tudo na vida. Apesar de ser uma boa pessoa, também é geniosa, apaixonada, respondona e muito distraída. Tudo misturado. Sem querer se mete em grandes confusões.

Ela sempre quer acertar, mas às vezes pensa que vai acertar e erra, pensa que vai errar e acerta.

Quem pode entender o mundo, que é tão variável? As pessoas às vezes também mostram um rosto impenetrável e tudo se torna enredado como um romance.

Leiam o livro e depois me digam se estas minhas palavras são verdadeiras ou não.

Vilma Arêas

Especificações Técnicas
Autor(a) Vilma Arêas
Nº de páginas 128
ISBN 9788573214161
Largura 13cm
Altura 20cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.