Coisas, As

  • R$ 49,00

Calcular Frete

  • Coisas, As

As coisas

Arnaldo Antunes 

96 paginas | 15x21cm

ISBN:85-8521-933-7


As coisas automatiza a aprendizagem visual. Sem radicalizar na sua proposta, Arnaldo Antunes interpreta pictografias, transforma palavras em desuso e rearranja significados. Há sons, cores e formas insinuando o que as palavras não dizem.”

Anna Kelma Gallas


Arnaldo brinca com as coisas

 

     Terceiro livro de Arnaldo Antunes, depois de Psia e Tudos, As coisas é bastante diferente dos outros dois: é um livro para crianças — ou pelo menos para uma criança, Rosa, a filha que comparece com desenhos e como musa fértil de uma agradável, divertida e interessante aventura de texto/prazer.

     Arnaldo Antunes, independentemente de juízos de valor, se filia a uma área da cultura contemporânea — não só no Brasil, mas aqui também, e bem — que é o passeio pelos interstícios de repertórios "altos" e "médios" e o trânsito por territórios diversos da criação.

     O Arnaldo que se apresenta em As coisas é um autor evidentemente marcado pela experiência da paternidade e entregue a sinuosidade da lógica infantil.

As coisas é uma coleção de textos que, em comum, trabalham com a graça dos paradoxos tão próprios da poeticidade da linguagem infantil — e da "infantilidade" da linguagem poética: "Neto e neta são netos no masculino. Filho e filha são filhos, no masculino. Pai e mãe são pais, no masculino. Avô e avó são avós". Ou: "Mulheres tem dois peitos. Os homens tem um peito só". Ou: "Todas as coisas do mundo não cabem numa ideia. Mas tudo cabe numa palavra, nesta palavra tudo".

     [...] É inegável que estamos diante de uma sensibilidade de artista, de uma personalidade interessantíssima e de uma imaginação livre, aberta, produtiva que trabalha para a elevação não para a mediocrização do ambiente cultural no Brasil.

 

Marcos Augusto Gonçalves

Especificações Técnicas
Autor(a) Arnaldo Antunes
Nº de páginas 96
ISBN 8585219637
Largura 15cm
Altura 21cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.