Folhas de relva

  • R$ 69,00

Calcular Frete

  • Folhas de relva

Whitman, 200


SEGUNDA edição BILÍNGUE revista e ampliada

TRADUÇÃO E POSFÁCIO: rODRIGO gARCIA lOPES




Em 31 de maio de 2019 foram comemorados os duzentos anos do nascimento de Walt Whitman: o poeta da democracia, do humanismo, do amor e verso livres, do otimismo e da liberdade. Seu bicentenário de nascimento será celebrado numa série de eventos pelo planeta: exposições, conferências, simpósios, festivais de literatura, música e arte, peças teatrais, lançamentos e novas edições de livros. Whitman, que também foi jornalista, romancista, ensaísta e carpinteiro, causou uma revolução na poesia norte-americana e mundial com seu Leaves of Grass. Marco da poesia moderna, sua influência foi e é sentida dentro e fora dos Estados Unidos, em várias gerações de poetas, escritores, artistas e pensadores das mais diversas áreas. Leaves of Grass pode ser visto como um grande épico da democracia.

No segundo semestre de 2005, de forma pioneira, a editora Iluminuras lançava Folhas de Relva. Foi a primeira vez que Whitman teve um livro integral, bilíngue, publicado no Brasil. Escolheu-se, nesse caso, a clássica e revolucionária primeira edição, de 1855, que então comemorava 150 anos de publicação. É nela que Whitman exibe sua potência de linguagem e visão pela primeira vez, em que assistimos o frescor e a versatilidade do verso livre sendo inaugurado. É exatamente a edição que levou o filósofo Ralph Waldo Emerson, o principal intelectual e escritor americano de sua época, a saudar, semanas depois do lançamento, como “a mais extraordinária obra de engenho e sabedoria que a América já produziu”.

Esta segunda edição bilíngue, com tradução revista e introdução ampliada, celebra o nascimento do poeta da modernidade norte-americana.

Especificações Técnicas
Autor(a) Walt Whitman
Tradutor(a) Rodrigo Garcia Lopes
Apresentação Rodrigo Garcia Lopes
Nº de páginas 326
ISBN 9788573216127
Largura 15.5
Altura 22.5

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.