Cor que caiu do céu, A

  • Disponibilidade: Em Estoque
  • R$ 49,00

Calcular Frete

  • Cor que caiu do céu, A

H.P. Lovecraft explora como ninguém o incompreensível, o lado obscuro da mente humana, através de sua vivacidade imaginativa, envolvendo suas personagens em sombras, sonhos e pesadelos. Nesse lugar que materializa o terror, ele convida o leitor para a experiência limite de adentrar em mundos desconhecidos, transformando esse devaneio, que lembra nossos pesadelos mais terríveis num passeio onde a realidade é trocada pelo desvario e a vida humana cede ao delírio do sobrenatural. Esses mundos sombrios e subterrâneos são habitados por estranhos seres que desde eras imemoriais coexistem com a ilusória tranquilidade da superfície, assaltando, de tanto em tanto, o cotidiano. Seres de um passado mítico, passageiros de um tempo indefinido a procura do autoconhecimento, da imortalidade e do poder divino.
Na obra de Lovecraft o mundo é um lugar terrível, onde a humanidade surgiu por acaso, graças a um breve período de sono das poderosas forças ancestrais que observam e esperam o momento para despertar e dar fim a ela. E aquele que se aventurar a perturbar estas forças, pagará um alto preço com a vida ou a sensatez.
Os elementos que constituem a rara arquitetura de H.P. Lovecraft estão presentes nos contos de A cor que caiu do céu. Acontecimentos aparentemente inverossímeis, mas sem dar lugar ao acaso, fazem o leitor transitar trilhas obscuras, onde o inominável faz sua aparição, pondo a perder toda e qualquer ilusão de segurança. Os contos encerram estranhas sensações, prendendo o leitor que, fascinado e devorado pelo pavor que se desprende destas páginas, luta com as personagens na corda bamba da sanidade.
Seus mitos expressam a grandeza e o terror imemorial do universo, e ele conseguiu traduzir em linguagem e emoção as criações mais estranhas, mais aberrantes e simbólicas da imaginação ocidental.


Contra vampiros emos e lobisomens vegans, Lovecraft é a cura - Artigo
Vida e obra de um dos mais criativos e brilhantes autores fantásticos da era moderna ganham as livrarias brasileiras, em plena era do Terror Ritalina.

Por César Alves



Especificações Técnicas
Tradutor(a) Celso M. Paciornik
Nº de páginas 256
ISBN 9788573215854
Largura 22,5
Altura 13,5

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.