Idade da pedra

  • R$ 34,00

Calcular Frete

  • Idade da pedra

  Colher a flor azul do silêncio depois da passagem apocalíptica do caminhão de lixo

  perder o trem perder a hora perder a conta

  perder o amigo e a piada

  mas não perder a esperança nem o humor

  não perder a paciência

  nem a suprema soberania do amor

 

    As poesias de Beatriz Azevedo, neste livro intitulado ldade da Pedra, me fazem vibrar de entusiasmo e de incrível deleite de prazer, pois são criações de uma  poeta maravilhosa que  nos surpreende a  cada verso. Ao ler seus poemas uma grande graça cheia de humor, sutilezas, belezas, informações, e pensamentos filosóficos eternos e modernos nos atinge com sua radiação de cores maravilhosas e uma permanente graça quase divina, mas  com certeza bem feminina e felina,  nos ilumina. 

Eu diria que além de sua profundidade e significados imanentes, os seus  versos possuem  uma cadência muito  sensual e uma certa melodia oculta que  produz ainda mais  significados e  insinuações paralelas  que nos levam a um  orgasmo espiritual.   

Ela pega o concretismo e o transforma em existencialismo. Seus poemas são assim uma graça infinita, um prazer de ler, ironias, charmes, brincadeiras, trocadilhos, beleza, intensidade, e mais uma vez, selvagem sensualidade pagã.  Vejam só um pequeno trecho: "Carandiru, Candelária, Vigário Geral, Carajás, Feliz Natal".  Ela vai fundo na essência do ser, mas  sem nunca perder  as perfeições da forma.  É evidente que além de todas as qualidades já indicadas, ainda  ficam bem claras as preocupações  humanistas e sociais  desta magnífica poeta. 

Jorge Mautner

 


Biscoito Fino lança A.G.O.R.A, de Beatriz Azevedo, concluindo trilogia de álbuns com a letra “a” 

Autora dos livros de poesia Idade da Pedra (Iluminuras) e Peripatético (Iluminuras), além de diversos textos teatrais, Beatriz Azevedo tem seu novo livro de poemas, Abracadabralançado em 2019 pelo Selo Demônio Negro.

Especificações Técnicas
Autor(a) Beatriz Azevedo
Nº de páginas 96
ISBN 978-85-7321-170-2
Formato 14x19cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.