Atrás da estação ferroviária fica o mar

  • R$ 31,00

Calcular Frete

  • Atrás da estação ferroviária fica o mar

Cosmo e Novênio vivem nas ruas. Eles não acham essa vida ruim, mas sonham com o mar. Para realizar esse sonho, precisam de dinheiro.

Cosmo conhece uma mulher que pode ajudar. Quando a mulher propõe dar o dinheiro em troca de algo precioso, Novênio e Cosmo aceitam negociar o que têm de mais valioso: o anjo da guarda de Novênio.

Feito o trato, Novênio e Cosmo partem imediatamente para a praia. Mas quando a saúde de Novênio se debilita, Cosmo percebe que precisa recuperar o anjo da guarda de Novênio. Ele conseguirá agir a tempo de salvar a vida do amigo?

 

Richter tem um misterioso talento para iluminar a densidade das pequenas ações. Não seria exagero ler o livro como uma alegoria do bem e do mal no mundo pós-moderno.

Publishers Weekly

 

Um livro para ser lido e guardado e, quando redescoberto na fase adulta, ser lembrado como o primeiro exercício de vislumbrar o universo de cada pequena coisa.

Philadelphia Inquirer

 

Jutta Richter nasceu em Burgsteinfurt, Vestfália (Alemanha), em 1955. É considerada atualmente uma das mais importantes escritoras de literatura infantil e infantojuvenil da Europa. Já escreveu mais de vinte livros (romances, narrativas, peças radiofônicas, peças de teatro, canções, poemas), entre os quais O verão do lúcio que também será lançado pela Iluminuras.

Recebeu diversos prêmios, inclusive o prestigiado Prêmio de Literatura Infantojuvenil (Deutschen Jugendliteraturpreis), além de uma bolsa da Fundação Herman Hesse pelo conjunto de sua obra.

Especificações Técnicas
Autor(a) Jutta Richter
Tradutor(a) José Feres Sabino
Nº de páginas 96
ISBN 978-85-7321-343-0
Formato 13x23cm

Escreva um comentário

Você deve acessar ou cadastrar-se para comentar.